segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Como fazer esmalte para carimbo térmico

Oi pessoal!
Em um post que fiz a um tempo atrás, eu contei que tinha comprado um esmalte de carimbo térmico e que ele não tinha funcionado e que fiquei triste com isso! Quando o esmalte chegou eu guardei na gaveta e um tempo depois quando fui usar, vi que não mudava de cor. Só depois descobri que tinha que ter colocado o esmalte na geladeira ... nhé!
Navegando na loja DRKnails, vi que tinha pigmento térmico pra vender, aí pensei, vou tentar fazer meu próprio esmalte térmico! E né que deu certo?



Procurando informações na internet eu vi que precisaria de:



- Pigmento: comprei o pigmento térmico de 1 grama roxo/rosa


- Álcool: qualquer álcool que você tiver em casa, você vai precisar só de umas gotas para colocar no pigmento que é em pó e transformar numa pastinha líquida.



- Base de suspensão: nessa parte fiquei na dúvida, nos vídeos que vi, quem usava sombra de maquiagem pra fazer esmaltes, usava base comum. Nos vídeos de quem usava pigmento para fazer esmaltes usava base de suspensão. Então resolvi usar um esmalte de glítter bem fininho rsrs. Usei metade do vidro porque a intenção é deixar bem pigmentado para carimbar!



- Conta gotas: para colocar o álcool no pigmento, eu coloquei as gotas de álcool direto no saquinho do pigmento, achei mais prático! Assim misturei bem só esfregando o saquinho, e quando o pó virou uma pasta líquida, fiz um pequeno corte em uma das pontas de baixo do saquinho e coloquei a pastinha dentro do esmalte, nem precisou de funil.



- Esfera de aço: Eu usei uma esfera de aço dentro do esmalte para ajudar a misturar. Mas esse item é opcional, você pode usar um  palito pra misturar também.



- Óleo de banana: Como meu esmalte de glítter era meio velhinho, ele estava meio grossinho e quando coloquei a pastinha do pigmento ficou mais grosso e até  um pouco empelotado. Então coloquei umas gotas do óleo de banana, misturava e fui testando na plaquinha até carimbar legal!



E ficou pronto meu esmalte de carimbo térmico! Até os brilhinhos do glitter apareceram no vidrinho! Na carimbada eles desaparecem hehe.
Eu testei com a estampa da plaquinha Cheeky CH31. Usei os esmaltes de base: Colorama JEANS, Colorama ROSA INCRÍVEL, La pogée DANÇAR e Bella Brazil O QUERIDINHO.
Testei em cima do esmalte preto e o carimbo não apareceu a mudança de cor, faltou pigmento ou menos esmalte de glitter rsrs. Mas achei satisfatório que ele pegou em cima de cores escuras, não só do branco! Então essa proporção de 1 grama de pigmento pra meio vidro de esmalte ficou  legal pra fazer um esmalte de carimbo! É claro que existem pigmentos mais fortes e outros mais fracos e isso pode deixar sua carimbada mais forte ou mais fraca.



OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Notei que na hora de carimbar você tem que ser rápida na hora da transferência do carimbo para a unha, se demorar a estampa não passa para a unha. Eu suspeito que é por causa do glitter do esmalte que usei, porque glitter gosta de grudar em silicone! Não tenho certeza! De qualquer forma fica avisado!

Abaixo fiz um pequeno vídeo para o YouTube mostrando como foi feito o esmalte:



CONSIDERAÇÕES FINAIS:

- Guarde seu esmalte para carimbo térmico na geladeira para durar mais!

- Se for comprar algum pigmento na loja DRKnails, observe na descrição a quantidade de gramas e se pode ser misturado em esmalte, porque tem uns pigmentos que é só efeito decorativo, daqueles que esfrega o pó na unha e precisa de top coat específico.

- Quem quiser aprender mais como fazer esmaltes de carimbo, recomendo este vídeo AQUI da Walquíria do blog Walquiria R.P., que ensina a usar tinta Nankin para fazer os esmaltes de carimbo! Recomendo!

Se alguém tiver mais alguma dica comenta aí, vamos trocar informações!



---------------------------------------------


  Me encontrem nas redes sociais!
 
Instagram: @roseboxblog
 Facebook:roseboxblog
 Youtube: roseboxblog
Pinterest:roseboxblog
 Twitter: @roseboxblog

10 comentários:

  1. Oh que adorei a tua ideia
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Olhaa que legal, adorei o post e a ideia do esmalte pra carimbo térmico, já quero testar e fazer o meu tbm haha
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  3. nossa que diferentão esse efeito; gostei muito de saber td a tecnica que vc usou, ficou ótimo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Que sensacional Tiemi! Amei esse passo a passo e da pra ver a mudança certinho!
    Ficou perfeito !
    Beijos

    www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Seu esmalte para carimbo ficou ótimo! Eu sou um zero a esquerda com isso, mas vou tentar fazer! Kkkkkkk. Tenho um pigmento térmico em casa que nunca usei. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. que bacana Tieme, acho demais o efeito térmico

    beijo
    *me acompanhe no novo blog
    Adoletas

    ResponderExcluir
  7. Tiemi, amei teu post!
    Um dica: Vc pode colocar esse pigmento desse mesmo jeitinho, dissolvendo em álcool, no teu térmico morto, uma amiga minha conseguiu ~ressucitar um Dance Legend térmico dela lindamente!
    É só vc encontrar o pigmento da mesma variação original do esmalte!

    Bjos!

    Blog: ALQUIMIA DAS CORES
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Adorei ler o post e ver a sua esmaltação...
    Essa técnica achei bem legal e moderna...
    Convido você conhecer o meu blog, lá tem posts todos os dias...
    Aguardo a sua participação por lá...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Deixe seu endereço de blog para depois eu dar uma passadinha por lá também!
Obrigada pela visita!
Voltem sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...