sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Mudanças

Oi pessoal!
Hoje quero contar para voces de algumas mudanças por aqui!
Como contei aqui no blog, eu tenho artrite reumatóide e estou fazendo tratamento com remédio biológico imunossupressor. O que acaba baixando a minha imunidade. E esses tempos estou vendo que isso está afetando minha pele e minhas unhas! Estou ficando meio que sensível a certos produtos!
Primeiro estou com um tipo de dermatite que vai e volta nas mãos, deixando a pele irritada. Depois apareceu fungos nas minhas unhas!


Essas ondulações verticais pelo que já li é característico de muito tempo de artrite reumatóide. Enfim, optei por passar óleo essencial de melaleuca, que é um ótimo fungicida, bactericida, etc! Aproveitei, passei nas mãos e nos pés junto com óleo de coco porque era o recomendado.
No primeiro vidrinho tava tudo ok, os fungos estavam sumindo então eu resolvi voltar a esmaltar. Comprei o segundo vidrinho de óleo de melaleuca, porque dizem que vc tem que prolongar o tratamento senão os fungos voltam. Aí na minha terceira esmaltação que eu deixei mais tempo nas unhas (unhas do último post), percebi que estava saindo agua debaixo das unhas. Quando tirei o esmalte, vi que tinha criado bolhas de água debaixo das unhas!



 Deixei minhas unhas cotocas, ardia debaixo das unhas, e os meus pés também teve reação da pele ficar irritada. Por isso acho que foi o óleo de melaleuca que desencadeou essas perebas! Hoje essas bolhas já secaram, descascaram, os fungos voltaram (triste) e nos pés a pele já está melhor!
Mas estou com medo de voltar a esmaltar, acho que minha pele está doidinha pra pegar uma alergia! Ainda mais que estou bem na época de aplicar o remédio! 
Então resolvi dar um tempo na esmaltação, ver se consigo dar um jeito nesse fungo e quando sentir segura novamente, voltar a esmaltar!
Não pretendo parar, mas mudar de estratégia para mostrar as nail arts! Vou imitar as japonesas e decorar em unhas postiças, não vou colar nas minhas mas vou usar a mão da Cleide ( mão de treino de silicone, que um dia veio de parceria para eu treinar alongamento de unhas que nunca aconteceu rsrs) Enfim, esse post é só pra avisar que vou dar uma folga nas minhas unhas e que não estranhem as mudanças nas fotos!
Um beijo a todos e fiquem bem!



5 comentários:

  1. Espero que fiques melhor
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Vai se cuidando que tudo vai ficar bem e você vai poder voltar a esmaltar as suas unhas. Estou na torcida para que melhore logo

    Beijos!!!
    E aí, gostou?

    ResponderExcluir
  3. melhoras pra você e suas unhas Tieme, que tudo se resolva e de certo

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  4. Poxa... Melhoras pra ti, Tiene! Cuida direitinho que logo vc poderá esmaltar novamente, e que bom que vc tem a Cleide assim da pra matar um pouquinho a vontade de esmaltar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Se cuida direitinho.. As vezes, vale falar com os médicos sobre as reações né. Enfim, espero que fique bem.

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Deixe seu endereço de blog para depois eu dar uma passadinha por lá também!
Obrigada pela visita!
Voltem sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...