sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Tá difícil carimbar? Aqui vai umas dicas de como carimbar as unhas!!

Oi pessoal!
Hoje gostaria de compartilhar com vocês minhas dicas de como carimbar!!


Baixei esse vídeo do próprio site da konad, mostrando como carimba.

 fonte: http://www.konadusa.com/
Parece fácil quando a gente assiste né? Mas quando vamos por a mão na massa, parece que tudo veio com defeito rs!

Bem, vou contar minha experiência com as minhas primeiras carimbadas:
Quando comecei meu hobbie (vicio) por esmaltes, pesquisando na internet eu achei as unhas carimbadas! Fiquei doida e fui logo procurando  as tais plaquinhas pra vender e como fazia para carimbar.
Fui na feira dos importados aqui em Brasília e comprei duas plaquinhas ching lings de bancas diferentes.

Tentei, tentei, tentei e nada... depois descobri que tinha um plastico de proteção cobrindo elas rsrs (quem já fez isso levanta a mão \o/).

Depois que tirei o plástico, fiz várias tentativas e o desenho saia pela metade ou não saia. Depois de algum tempo de prática estava conseguindo fazer! Mas só com uma das plaquinhas, pois a outra xing ling que tinha comprado não prestou mesmo, o desenho era muito raso e o esmalte não parava nela.

É preciso um pouco de treino, não desista tão fácil você pega o jeito! Um dos grandes erros que a gente faz no começo é admirar o desenho no carimbo, aí o esmalte seca e não passa para a unha. Isso quando se consegue tirar o desenho no carimbo rsrs!
Os esmaltes para carimbo secam muito rápido, então você precisa ser rápida em passar o esmalte, raspar e carimbar!

Ah e não tem necessidade de força bruta na hora de apertar o carimbo na plaquinha não rs. É mais jeito, aperte uma vez só na plaquinha com um movimento de ir, não faça movimentos de ir e vir porque vai estragar o desenho.

Na hora de carimbar na unha você pode apoiar o dedo na mesa para ter estabilidade.


Ou se você tem dificuldade em apertar e movimentar o carimbo na unha (principalmente carimbar com a mão esquerda para quem é destro),  segure o carimbo e aperte e movimente a unha e não o carimbo.


Bem, no geral as minhas dicas são:
1. Use esmaltes para carimbo, esmaltes comuns não funcionam os desenhos ficam fracos e falhos, salvo algumas exceções.


2. Ter uma placa de qualidade é mais certeza que o desenho vai sair! Mesmo a konad e a bundle monster (marcas que eu conheço e que são de qualidade) tem desenhos fáceis e alguns desenhos mais difíceis de sair, mas saem.


3. Você não precisa passar o esmalte no desenho todo da plaquinha, nas estampas de unha inteira passe o esmalte só no começo do desenho pois na hora de raspar o esmalte vem para o desenho todo. Economia de esmalte!


4. Como disse aí em cima, não precisa de força bruta pra tirar o desenho da plaquinha, é jeito!

 fonte: http://www.konadusa.com/
5. Não demore muito para apertar o carimbo na plaquinha senão o esmalte seca e o desenho não sai. E não demore muito pra passar o carimbo na unha senão ele fica grudado no carimbo.

6. Limpe sempre a plaquinha, o raspador e o carimbo antes de cada carimbada. Uma dica é enrolar um algodão com acetona no palito ou usar uma pinça longa para pegar o algodão embebido de acetona para limpar e não estragar as unhas feitas. Ah para limpar é melhor usar acetona e não removedor de esmalte com óleos, se deixar resíduos o desenho não vai sair.

  fonte: http://www.konadusa.com/
7. O clima influencia muito, tentar carimbar ao ar livre com vento não vai dar muito certo, o vento seca mais rápido o esmalte na plaquinha! Ah e dias quentes também são terríveis de carimbar, então quanto mais rápido você passar o esmalte na plaquinha, raspar e carimbar, melhor vai sair o desenho!! 

Agora uma súper dica!!!
Como aqui em Brasília o tempo geralmente é quente e seco eu precisava ser quase ninja no carimbo pra sair com desenho perfeito. Fiz uns testes e consegui retardar o tempo de secagem do esmalte, podendo carimbar com mais tranquilidade! E o segredo é:

8. Mantenha sua plaquinha fria!! Você pode fazer isso usando um copo com gelo e água e colocar em cima da plaquinha por alguns segundos pra ela ficar mais fria! Façam o teste que vai dar certo!! Mas atenção: não deixe ela molhada, seque com papel toalha antes de passar o esmalte nela! 
Você pode até colocar a plaquinha no congelador antes de usá-la, mas até você carimbar a última unha ela vai voltar a temperatura normal. Ah você pode usar aqueles gelos artificiais coloridos para drinks de festa ou gelos de transporte de medicamentos!



Bem, espero ter ajudado! Para quem ainda não consegue carimbar, não desista!! É preciso de um pouco de treino mesmo. Duvido que alguém que comprou o carimbo já saiu carimbando de primeira! Contem suas experiências, se tiverem mais dicas é só colocar nos comentários ok? As minhas são essas!!

25 comentários:

  1. Oi minha quelida adorei o post, super bem feito adorei.
    Para mim que sou pessima ajudou muito agora e ter pratica ne.
    Obriaga por sua atencao
    Oi quelida obrigada pela visita

    Bom final de semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    Quem nunca sofreu pra carimbar né? Nossa, no começo é uma luta.. mas o negócio como vc disse é jeito..
    obrigada pelas dicas :)

    ResponderExcluir
  3. Otimas dicas e eu vou acrescentar: os esmaltes da blant em geral sao otimos pra carimbar e os colorama camada unica. Beijao e bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. amei suas dicas , quando comprei minhas plaquinhas não tive muita dificuldade para carimbar , mas minha irmã ... Deus me livre !!! ela não consegue mesmo e olha que ela tenta...

    ResponderExcluir
  5. nossa esse post ficou ótimo, seria bom se ele já existisse na época que eu comecei a carimbar, por que foi dificil viu!? kkkk
    mas tenho certeza que ainda ajudara muitas iniciantes!!

    Ahh e dou uma dica também esmaltes da rivka são perfeitos para carimbar, não sei pq, mas são!!


    bjoss

    http://unhasbonitasenamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ÓTIMO post explicativo. Adorei!

    Nunca usei eu mesma as plaquinhas, mas pretendo comprá-las assim que possível. Obrigada pelas dicas!

    Se quiser, visite meu blog: Uma ou Outra

    Já estamos seguindo seu blog =)

    bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  7. Super post !!!
    Também levei uma surra até descobrir a película kkk
    O calor influencia mesmo, tempo quente até desisto de carimbar ...
    Agora com a dica do copo com gelo vou experimentar e te dou retorno !

    Besitos

    iaranettomeamarro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dica pra quem tá começando.
    Parabéns pelo post.

    www.1001unhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas,eu comprei 2 plaquinhas xing ling e não conseguia de jeito nenhum carimbar,até que descobri vendo um vídeo no you tube que as tais plaquinhas tinham um plástico rsrs.Bjs
    http://unhaterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Amei o blog, tô seguindo!
    Beijokas!
    blogromanticpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Genteeeee... essa do plastico é fato, tem que acontecer. Faz parte, praticamente um batizado.
    Realemente tb comecei com material chig ling e tive o mesmo problema, usar original realmente é o mais indicado.
    Ahh, e mexer bem o esmalte de carimbo antes de usar... Eu tava fazendo sem mexer e tava saindo sempre borrado, so depois percebi que tinha q mexer, mesmo q seja pra carimbar.

    Adorei o post. Muito legal.

    beijus

    ResponderExcluir
  12. oi Tiemi tdo bem? fuçando na net encontrei o teu blog e gostei muito, principalmente estas dicas sobre carimbo...sempre via por ai mais nunca me interessou ter as unhas carimbadas, mais me rendi a esta beleza e quero comprar as minhas placas e esmaltes pra carimbar logo, o problema é que não sabia como fazer isso e essas dicas que vc deu vai fazer a diferença, não sei como vou fazer com a mão direita pois sou destra mais vou tentar até conseguir e espero não desistir pois não tenho muita paciência...to te seguindo, me segue de volta se der.....bjoss e espero tua visita.

    www.casadobordado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns!! É o post mais bem explicadinho que eu já li sobre as plaquinhas... Agora preciso comprar! Aqui onde eu moro só encontro as plaquinhas, ainda não achei o carimbo... Eu não entendia como funcionava, que tem que raspar e tudo mais... rs Também não sabia que tem esmalte específico para carimbo, mas se o da Hits serve, que bom *-*
    Agora assim que eu encontrar vou comprar, pra começar a aprender logo... Sem desistir!
    Estou seguindo^^
    Dá uma passadinha no meu blog também!

    Beijos
    http://leitoracompulsiva1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas essa de manter a plaquinha fria eu não sabia...vou testar nesse verão.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. oi Tiemi vim agradecer sua visitinha, recadinho e por me seguir, obrigada...bjosss fc com Deus.

    www.casadobordado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muito boas as dicas =))
    Eu ainda uso um pouco de força bruta na hora de tirar o desenho da plaquinha kkk tenho que parar com isso x) que ignorância né =x
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Super dicas, me ajudou muito, só que tem umas plaquinhas genéricas de muitos traços e rasas que não tem jeito mesmo, não funciona nem com reza brava! bjs e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  18. Tiemi, muito obrigada pela indicação desse post lá no Facebook. As instruções do video são bem claras e também as fotos e intruções deixadas por você aqui. Gostei muito e hoje, à noite, eu vou tentar... estou com umas 2 ou 3 plaquinhas... eu tinha até começado a comprar, mas notei que era tão ruim que, chateada, acabei nem comprando mais... Mas, agora, vou tentar novamente, tenho 2 esmaltes Hits (branco & preto) só para carimbo, fora as plaquinhas da Konad mesmo.
    E tenha um óteemo domingo =D
    Bjs!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Gostei das dicas. Eu até agora não me dei bem com carimbos! hehehe

    Beijokas,
    http://loiradecorderosa.blogspot.com/


    ps: está sabendo da novidade do meu blog? Postar um esmalte, da minha coleção, por dia, este ano. Confira!

    ResponderExcluir
  20. Tiemi essa dica da água com gelo nunca ouvi falar. Adorei. Beijim
    Cristina
    http://crixnails.com

    ResponderExcluir
  21. Sempre bom deixar umas dicas para quem está começando^^ no começo fiquei desesperada achando que nunca conseguiria fazer direito quando comecei a conversar com uma entendida no assunto:P Bom demais.
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Olá meninas, obrigada pelas visitas e pelas dicas! Ah tenho mais uma que esqueci de colocar!

    - Para quem está começando, passe uma base em cima do esmalte e então carimbe! Se por acaso borrar, falhar a carimbada vcs podem passar de leve um algodão com acetona pra retirar a carimbada sem estragar o esmalte de baixo!

    Beijo a todas!!

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas... comprei um monte de plaquinhas mas umas são bem rasinhas e o desenho não sai de jeito nenhum, já não sei mais o que fazer!!
    No site da born pretty todo dia eles dão 10 plaquinhas da hello kitty. Caso queira conhecer entra no meu blog e ainda ganhei 10% de desconto usando o código que tem lá.
    Acabei de comprar um montão de coisas p unhas, amei e chegou super rápido... 20 dias!!! beijos

    ResponderExcluir
  24. Perfeito esse post!! Agora sim vou testar minha plaquinha!!!! Beijos

    mariacerejas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Deixe seu endereço de blog para depois eu dar uma passadinha por lá também!
Obrigada pela visita!
Voltem sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...