domingo, 6 de novembro de 2011

Livro Cartas para Heitor

Oi pessoal!
Hoje quero mostrar meu primeiro trabalho fotográfico num livro!
O livro Cartas para Heitor foi feito com intenção de contar um pouco das memórias de Geraldo Resende de Carvalho, que é um "candango" -apelido dado aos  pioneiros que ajudaram na construção de Brasília- nascido no município de Nazareno-MG. Seu Geraldo é padrinho do meu esposo. Essa foto que é a capa do livro, foi tirada na Praça dos Três Poderes, em frente ao Monumento dos Candangos. Estava um céu azul lindo aquele dia!


É claro que além de participar do livro eu também garanti o meu exemplar autografado hehe!


Além da capa, também cuidei das fotos de dentro do livro:



 Vou escrever pra vocês a apresentação do livro:

Era uma vez um menino chamado Heitor.  
Aos 23 anos, esse menino retornou aos braços do Pai, deixando um grande vazio em nossas vidas e muita, muita saudade. 
Essas cartas são pra ele. Com elas, estou cumprindo um trato que firmamos: contar minha história de vida, da infância aos dias atuais, por meio dos fatos mais relevantes. 
Dividi as missivas em dois blocos. 
O primeiro trata de minha infância e princípios de minha juventude. O outro, desta aos dias atuais. Dispensável dizer que o primeiro conjunto de escritos se refere ao tempo que vivi em Minas, enquanto o segundo, à minha vida em Brasília. 
 Com essa organização, pretendi estimular minha memória e facilitar a leitura dos textos, escritos como a gente fala, com todos os “is”, “esses” e “erres”, o perdão da língua culta e a permissão de sua gramática exigente.

Foi um trabalho bem interessante de fazer. Seu Geraldo é um ótimo modelo. Tem uma história que ele conta, não está no livro mas que eu achei bem interessante!
Ao final da construção da piscina do Palácio da Alvorada, Juscelino Kubitschek, o então presidente da república, autorizou que quem inaugurasse a piscina fossem os operários da obra! Bacana não?

Bem, fazer esse trabalho foi muito legal! Esse livro não está a venda. Foi feito com o intúito de eternizar as histórias do seu Geraldo para a família e amigos.

2 comentários:

  1. Muito legal participar de uma obra assim... pena que não poder ler e ver melhor seu trabalho como fotografa.
    Beijo
    Boa semana.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Deixe seu endereço de blog para depois eu dar uma passadinha por lá também!
Obrigada pela visita!
Voltem sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...